(11)

(11)

Impressão de Catálogos

Gostou? compartilhe!

Assim como acontece com a impressão de revistas, a impressão de catálogos também pode ser classificada como uma plataforma de acabamento editorial via offset. Por offset, entende-se o processo de impressão mais utilizado no segmento gráfico atual, já que suas aplicações permitem impressões de grandes quantidades sem que em contrapartida o produto final tenha de perder em qualidade ou finalização propriamente dita.

Neste método de acabamento, o papel utilizado normalmente “corre” pela máquina sem precisar se apoiar em qualquer tipo de intervenção humana. Por outro lado, vale ressaltar que este maquinário precisa ser inspecionado (sobretudo em seus sistemas de abastecimento de água e tinta) de tempos em tempos.

Ao se apresentar como versátil a ponto de poder ser aplicada junto aos mais diversos tipos de papel, que por suas vezes podem possuir as mais diferentes gramaturas, a impressão de catálogo também se caracteriza por conseguir valer como método de finalização a materiais constituídos por papel couché, papel cartão e demais materiais de mesmo perfil.

Mercadologicamente falando, por outro lado, vale ressaltar que toda e qualquer finalização impressa de catálogos pode vir a ser chamada de diferentes maneiras. Conheça três delas:

  • Impressão de catálogos de cosméticos;
  • Impressão de catálogos de bijuterias;
  • Impressão de catálogos de roupas.

Procurando encontrar serviço de impressão de catálogos?

Para que você enquanto um profissional da área da publicidade e/ou da comunicação social propriamente dita consiga solucionar os problemas ligados aos materiais impressos exigidos por seu cliente, não pense duas vezes: entre em contato com a CopBem Gráfica e faça/personalize o seu pedido!